top of page

Estar vivo é estar em revolução

A palavra evoluir, significa mudança, mas não quer dizer que essa mudança seja para melhor! Por isso, Revolução, que é o ato de buscar por uma mudança profunda ou completa.





Vivemos em um mundo hoje que nos promete mudanças rápidas e prontas, basta comprar "aquele produto que vai me fazer ser melhor". Somos levados a pensar que se estamos tristes é porque não conseguimos comprar o telefone da ultima geração, não temos a casa dos sonhos, não temos um carro de luxo na garagem. Estamos tão acostumados a obedecer e desejar o que nos é mandado que poucas vezes paramos para observar que o que nos deixa tristes é o fato de sermos Humanos.


“Consumir nos mantém distraídos, ocupados e entorpecidos.”

Precisamos o tempo todo estar consumindo algo, seja uma compra pela internet, seja um vídeo novo no canal do Youtube, seja um livro que preciso ler ou um conhecimento que preciso ter, seja uma saída com o amigo/namorado/esposa/filho.... constantemente temos que ocupar nossa cabeça para anestesiar os nossos sentimentos. Temos tanto medo da dor que o vazio pode trazer, que nos fazemos ser produtivos e ativos 24/7. Porque, apesar de levar a exaustão do nosso corpo e da nossa mente, pelo menos, estamos nos impedindo de sentir, nos torna insensíveis!


Revolução é entender que tudo o que sentimos faz parte do que nos tornamos. Por isso, ao fazer com que um sentimento desapareça, anestesiando-o com trabalho, álcool, drogas, consumos e afins, você estará apagando um pedaço de quem é.


Estar vivo é estar sempre sentindo, sejam sentimentos “bons” ou “ruins”.

Revolução é usar da dor para mudar e se aprimorar.
29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page